sábado, 15 de março de 2014

Cartomante brasileiro aceita pagamento em bitcoins por consultas via Skype

 

O cartomante Dênis Maapelli, 35, diz que nove entre dez atendimento que faz são via Skype

Arquivo pessoal

“O cartomante Dênis Maapelli, 35, diz que nove entre dez atendimento que faz são via Skype"

Uma das tradições mais antigas em cartomancia, a leitura de baralho cigano ganhou uma versão tecnologicamente "atualizada" com o trabalho de um brasileiro. Morador de Porto Alegre (RS), o cartomante tem um blog, atende clientes usando o Skype e até aceita pagamento em bitcoin, moeda digital em popularização no mundo.

Dênis Maapelli, 35, diz que há cinco anos estuda e lê o baralho cigano. Ele afirma ter resolvido criar a versão online do serviço pela praticidade em atender clientes de outras cidades dentro e fora do Brasil.

"Tenho uma grande demanda de clientes do Nordeste brasileiro e de Portugal, principalmente em Lisboa e Porto", detalha. A repaginada "digital" à leitura do baralho cigano já faz com que nove entre dez atendimentos feitos por ele sejam online.

Além do atendimento via internet, Maapelli disponibiliza formas de pagamento online aos clientes como pelo PayPal e com bitcoins. Ele diz que conheceu a moeda virtual por uma reportagem e decidiu investir o equivalente a R$ 50 em dezembro. Com a valorização dos bitcoins, ele conta que conseguiu acumular R$ 250.

 

Ana Ikeda
Do UOL, em São Paulo

15/03/201406h00

Fonte: http://adf.ly/g6HY2

0 comentários:

Postar um comentário