sábado, 22 de março de 2014

Tudo Sobre a Bitcoin

Bitcoin

Bitcoin é um programa descentralizado moeda digital criado pelo programador Satoshi Nakamoto . Ele não depende de um servidor central para processar transações ou acumulem fundos. Há um máximo de 2.100.000.000.000.000 Bitcoin elementos (chamados satoshis), atualmente mais comumente medido em unidades de 100 milhões conhecido como BTC.

A partir de abril 2013 , é a moeda alternativa mais utilizada, [1] [2] agora com a capitalização total de mercado ao longo $ 11000000000 [3] .

Bitcoin não tem emissor central; vez, a rede peer-to-peer regula Bitcoins, transações e emissão de acordo com o consenso em software de rede. Bitcoins são emitidos para os vários nós que verificam as transações através de poder de computação, ficou estabelecido que haverá um lançamento limitado e programada de não mais do que 21 milhões de moedas BTC, que será totalmente emitido até o ano de 2140.

Internacionalmente, Bitcoins podem ser trocados e gerido através de vários sites e software , juntamente com as notas e moedas físicas. [4] [5]

Conteúdo

  [ hide

História

Ver artigo principal: História

Um sistema de criptografia para os pagamentos não rastreáveis ​​foi primeiramente descrita por David Chaum em 1982. [6] Em 1990 Chaum estendido este sistema para criar o primeiro sistema de dinheiro eletrônico anônimo criptográfico., [7] , que se tornou conhecido como moeda electrónico. [8] Em 1998, Wei Dai publicou uma descrição de um sistema anônimo, distribuído eletrônica de dinheiro que ele chamou de "dinheiro-b". [9] Na mesma época, Nick Szabo criado pouco de ouro . [10] [11] Como Bitcoin, Bit ouro era um sistema de moeda onde os usuários poderiam competir para resolver uma prova de trabalho função, com soluções que estão sendo cryptographically encadeados e publicado através de um registro de título de propriedade distribuída. Uma variante do Bit ouro , chamado reutilizáveis ​​Provas de Trabalho , foi implementado por Hal Finney. [11]

Em 2008, Satoshi Nakamoto publicou um artigo [12] [13] na lista de discussão Cryptography em metzdowd.com [14] descreve o protocolo de Bitcoin.

A rede Bitcoin surgiu em 3 de janeiro de 2009, com o lançamento do primeiro cliente Bitcoin, wxBitcoin , ea emissão dos primeiros Bitcoins. [15] [16] [17] Um ano depois, as taxas de câmbio iniciais para Bitcoin foram definidos por indivíduos nos fóruns bitcointalk. [carece de fontes] A transação mais significativa envolveu um BTC de pizza 10.000. [18] Hoje, a maioria das bolsas de Bitcoin ocorrer no MtGox troca Bitcoin.

Em 2011, o Wikileaks, [19] Freenet , [20] Instituto de Singularidade, [21] Internet Archive, [22] da Free Software Foundation [23] e outros, começou a aceitar doações em Bitcoin. A Electronic Frontier Foundation fez isso por um tempo, mas, desde então, parou, citando preocupações sobre a falta de precedente legal sobre os novos sistemas de moeda, e porque eles "geralmente não endossa qualquer tipo de produto ou serviço". [24] Algumas pequenas empresas tinha começado a adotar Bitcoin. LaCie, uma empresa pública, aceita Bitcoin pelo seu serviço Wuala. [25]

Em 2012, os relatórios BitPay de ter mais de 1000 comerciantes que aceitam Bitcoin sob seu serviço de processamento de pagamento. [26]

Administração

Bitcoin é administrado através de uma rede descentralizada peer-to-peer. [12] tecnologias de criptografia e da rede peer-to-peer de poder de computação permite aos usuários fazer e verificar irreversíveis, imediatos pagamentos Bitcoin on-line, sem a obrigação de confiar e utilizar centralizado instituições e autoridades bancárias. Serviços de resolução de disputas não sejam directamente disponibilizados. Em vez disso, é deixado para os usuários a verificar e confiar nas partes que estão enviando dinheiro para sua escolha através de métodos.

Bitcoins são emitidos de acordo com as regras acordadas para por a maior parte do poder de computação dentro da rede Bitcoin. As regras fundamentais que descrevem a emissão previsível de Bitcoins de seus servidores verificação, um sistema de taxa de transação voluntária e competitivo eo limite rígido de não mais do que 21 milhões de BTC emitido no total. [12]

O Bitcoin não requer um banco central, Estado, [27] ou apoiadores incorporadas.

Serviços

Ver artigo principal: Carteira

Bitcoins são enviadas e recebidas através de software e sites chamado carteiras. Eles enviam e confirmar as transações para a rede através de endereços Bitcoin, os identificadores para carteiras Bitcoin dos usuários dentro da rede. [12]

Endereços Bitcoin
Ver artigo principal: Endereço

Os pagamentos são feitos para Bitcoin "endereços": cordas legível de números e letras cerca de 33 caracteres de comprimento, sempre começando com o dígito 1 ou 3, como no exemplo de 31uEbMgunupShBVTewXjtqbBv5MndwfXhb .

Os usuários obter novos endereços Bitcoin de seu software Bitcoin. Criando um novo endereço pode ser um processo completamente off-line e não necessitam de comunicação com a rede Bitcoin.

As taxas de transação
Ver artigo principal: As taxas de transação

As taxas de transação podem ser incluídos com qualquer transferência de Bitcoins. A partir de 2012 muitas transações são processadas de uma forma que não faz nenhuma taxa para a transação. Para as operações que consomem ou produzem muitas moedas (e, portanto, têm um tamanho de dados grande), uma pequena taxa de transação é normalmente esperado.

Confirmações
Ver artigo principal: Confirmação

O software da rede confirma uma transação quando se registra em um bloco. Outros blocos de transações confirmá-la ainda mais. Depois de seis confirmações / blocos, uma transação é confirmada além de qualquer dúvida razoável.

A rede tem de armazenar o histórico de transações inteiro dentro do blockchain, que cresce constantemente à medida que novos registros são adicionados e nunca removido.Nakamoto concebido que, como o banco de dados tornaram-se maiores, os usuários desejam aplicações para Bitcoin que não armazenam todo o banco de dados em seu computador. Para permitir isso, o blockchain usa uma árvore merkle para organizar os registros de transações de tal forma que o software cliente pode localmente apagar partes de sua própria base de dados, ele sabe que nunca vai precisar, tais como registros de transações anteriores de Bitcoins que mudaram propriedade várias vezes .

Economia

Distribuição inicial

Bitcoin não tem autoridade centralizada emissora. [28] [29] [30] A rede está programado para aumentar a oferta de moeda como uma série geométrica até que o número total de Bitcoins atinge 21 milhões de BTC. [1] A partir de outubro 2012 pouco mais de 10 milhões do total de 21 milhões de BTC havia sido criado, o número total atual criado está disponível online. [31] Em 2013 metade da oferta total terão sido gerados, e em 2017, três quartos terão sido gerados. Para garantir a granularidade suficiente da oferta de dinheiro , os clientes podem dividir cada unidade BTC até oito casas decimais (um total de 2,1 × 10 15 ou 2,1 quatrilhões de unidades). [32]

A rede a partir de 2012 exigido mais de um milhão de vezes mais trabalho para confirmar um bloco e recebendo um prêmio (25 BTC como de fevereiro de 2012 ) do que quando foram confirmados os primeiros blocos. A dificuldade é ajustado automaticamente a cada 2.016 blocos com base no tempo necessário para encontrar a 2.016 blocos anteriores de tal modo que um bloco é criada aproximadamente a cada 10 minutos.

Aqueles que optaram por colocar os recursos computacionais e elétricos para a mineração no início tinha uma chance maior de receber prêmios por gerações de bloco. Isso serviu para tornar o poder de processamento suficiente para processar blocos. De fato, sem os mineiros não existem transações e da economia Bitcoin chega a um impasse.

Taxa de câmbio

Os preços flutuam em relação aos bens e serviços de mais de mais aceitas moedas, o preço de um Bitcoin não é estática.

Em agosto de 2012, 1 BTC negociado a cerca de US $ 10,00. Levando-se em conta o número total de Bitcoins minadas, a base monetária da rede Bitcoin é de mais de 110 milhões de dólares. [33]

Segurança

Ver artigo principal: Fraquezas

Na história do bitcoin, houve alguns incidentes , causados ​​por transações problemáticas, bem como maliciosos. No pior incidente do tipo, e é o único de seu tipo, uma pessoa foi capaz de fingir que tinha uma oferta praticamente infinito de bitcoins, por quase 9 horas.

Bitcoin depende, entre outras coisas, sobre criptografia de chave pública e, portanto, podem ser vulneráveis ​​a ataques de computação quântica , se e quando os computadores quânticos práticos pode ser construído.

Se vários pacotes de software diferentes, cuja utilização torna-se difundido na rede Bitcoin, discordam sobre o protocolo e as regras para as transações, isso poderia causar um garfo na cadeia de bloco, com cada facção dos usuários de ser capaz de aceitar apenas a sua própria versão do a história de transacções. Isso pode influenciar o preço de bitcoins.

Uma campanha global, organizado contra a moeda ou o software também pode influenciar a demanda por bitcoins, e, portanto, o preço de troca.

Mineração Bitcoin

Ver artigo principal: Mineração

Nodos de mineração Bitcoin são responsáveis ​​pela gestão da rede Bitcoin.

Bitcoins são concedidos a Bitcoin nós conhecidas como "mineiros" para a solução de um difícil prova-de-obra problema que confirma as transações e evita duplo gastos. Esse incentivo, como o papel branco Nakamoto descreve, incentiva "os nós para apoiar a rede, e fornece uma maneira de distribuir inicialmente moedas em circulação, uma vez que nenhuma autoridade central emite-los". [12]

Nakamoto comparado a geração de novas moedas, gastando tempo de CPU e eletricidade para garimpeiros gastar recursos para adicionar ouro para circulação. [12]

Operação Nó

O software de nó para a rede Bitcoin é baseado em redes peer-to-peer, assinaturas digitais e à prova de criptografia para fazer e verificar as transações. Nodes transmitir transações com a rede, o que os registra em um registro público de todas as operações, o chamado blockchain , depois de validá-las com um sistema de prova-de-obra .

Satoshi Nakamoto projetou o primeiro nó Bitcoin e software de mineração [34] e desenvolveu a maior parte da primeira implementação, Bitcoind, de 2007 a ​​meados de 2010. [35]

Implementações de nós incluem software núcleo, como Bitcoind / Bitcoin-Qt, libbitcoin , cbitcoin [36] e bitcoinj . [37] [38]

Cada nó na rede Bitcoin recolhe todas as transações não confirmadas de que ele conhece em um arquivo chamado um bloco , que também contém uma referência para o bloco anterior válida conhecida para esse nó. Em seguida, ele acrescenta um nonce valor a este bloco anterior e calcula o hash SHA-256 de criptografia do bloco eo valor nonce anexado. O nó repete o processo até que se adiciona um uso único que permite a geração de um hash com um valor inferior a um determinado alvo . Como os computadores não podem praticamente inverter a função hash, encontrar um tal de uso único é difícil e requer, em média, uma quantidade previsível de julgamento repetitivo e erro. Isto é onde aprova-de-obra conceito vem para jogar. Quando um nó encontra uma tal solução, que anuncia que para o resto da rede. Peers que receberam o novo bloco resolvido validá-lo calculando o hash e verificar que ela realmente começa com o número determinado de bits zero (ou seja, que o hash está dentro da meta). Em seguida, eles aceitá-lo e adicioná-lo à cadeia.

Recompensas Mineração

Além de receber as transações pendentes confirmados no bloco, um nó de geração acrescenta um gerar transação, que premia novos Bitcoins para o operador do nó que gerou o bloco. O sistema define o pagamento desta transação gerado de acordo com seu cronograma de inflação definida. O mineiro que gera um bloco também recebe as taxas que os utilizadores tenham pago como um incentivo para dar transacções específicas prioridade para confirmação mais rápida.

A rede nunca cria mais do que uma recompensa BTC 50 por bloco e esse valor vai diminuir ao longo do tempo para zero, de modo que não mais do que 21 milhões de BTC nunca vai existir. [32] Como esse pagamento diminui, o incentivo para que os usuários executem bloco nós gerando se destina a alterar a ganhar taxas de transação .

Piscinas Mineração
Ver artigo principal: Pooled mineração

Bitcoin usuários muitas vezes reunir esforço computacional para aumentar a estabilidade das taxas cobradas e subsídio que recebem. [39]

Mineração dificuldade
Ver artigo principal: Dificuldade

A fim de regular a criação de blocos, a dificuldade de gerar novos blocos é ajustada ao longo do tempo. Se os aumentos de mineração de saída ou diminui, a dificuldade aumenta ou diminui de acordo.

O ajustamento pode ser feito mudando o limiar de um hash que é necessário para ser inferior. Um limite mais baixo significa menos hashes possíveis pode ser aceite, e, portanto, um maior grau de dificuldade. A taxa de meta de geração de blocos é um bloco a cada 10 minutos, ou 2.016 blocos a cada duas semanas. Bitcoin muda a dificuldade de encontrar um bloco válido cada 2016 blocos, utilizando a dificuldade que teria sido mais propensos a causar os anteriores 2,016 blocos ter tomado duas semanas para gerar, de acordo com as marcas de tempo sobre os blocos. Técnica, isto é feito através da modelação da geração de Bitcoins como processo de Poisson. Todos os nós executar e fazer cumprir o mesmo cálculo dificuldade.

Dificuldade é concebida como um estabilizador automático, permitindo a mineração de Bitcoins para permanecer rentável no longo prazo para os mineiros mais eficientes, independentemente das flutuações de demanda de Bitcoin em relação a outras moedas.

Hardware Mining
Ver artigo principal: Mineração Comparação Hardware

Bitcoins costumava ser extraído através da Intel / AMD. A partir de 2012 , a mineração foi gradualmente se mudou para GPU e FPGA hardware. [40] ASIC hardware baseado em mineração Bitcoin foi anunciada por vários fabricantes que pretendem enviar produtos a partir de finais de 2012 e início de 2013. [40]

Preocupações

Como um investimento

Bitcoin descreve-se como uma moeda digital experimental. Reuben Grinberg observou que os partidários de Bitcoin argumentaram que Bitcoin não é nem um segurança ou um investimento, pois não cumpre os critérios para qualquer categoria. [41] Embora seja uma moeda virtual, algumas pessoas vêem isso como um investimento [42] ou acusá-lo de ser uma forma de fraude de investimento conhecido como um esquema Ponzi. [43] [44] Um relatório do Banco Central Europeu, com definição EUA Securities and Exchange Commission de um esquema Ponzi, descobriu que o uso de Bitcoins partes alguns características com esquemas de Ponzi, mas também tem características próprias que contradizem vários aspectos comuns de esquemas de Ponzi. [45]

Privacidade

Como as transações são transmitidos para toda a rede, eles são inerentemente pública. Ao contrário bancário regular, [46] que preserva a privacidade do cliente, mantendo transações registra privado, privacidade transacional solto é realizado em Bitcoin usando muitos endereços únicos para cada carteira, enquanto ao mesmo tempo a publicação de todas as transações. Como exemplo, se Alice envia para Bob 123,45 BTC, a rede cria um registro público, que permite a qualquer pessoa ver que 123.45 foi enviada de um endereço para outro. No entanto, a menos que Alice ou Bob fazer sua posse desses endereços conhecidos, é difícil para qualquer outra pessoa para se conectar a transação com eles. No entanto, se alguém se conecta um endereço para um usuário a qualquer momento eles poderiam seguir para trás uma série de transações como cada participante provavelmente sabe que os paga e pode divulgar essas informações a pedido ou sob coação.

Pode ser difícil associar identidades Bitcoin com identidades reais. [47] Esta propriedade faz transações Bitcoin atraente para vendedores de produtos ilegais. [48] [49]

Uso ilícito
Cracking

A organização cracking "LulzSec" aceitam-se doações em Bitcoin, tendo dito que o grupo "precisa de doações Bitcoin para prosseguirem os seus esforços de hacking". [50] [51]

Silk Road

Silk Road é um mercado negro anônima que usa apenas o Bitcoin. [52]

Em uma carta de 2011 para o procurador-geral Eric Holder ea Drug Enforcement Administration, os senadores Charles Schumer, de Nova York e Joe Manchin da Virgínia Ocidental chamado para uma investigação sobre Silk Road e do Bitcoin. [52] Schumer descreveu o uso de Bitcoins a Rota da Seda como uma forma de lavagem de dinheiro. [28]

Mineração Botnet

Em junho de 2011, a Symantec advertiu sobre a possibilidade de engajar-se em botnets secreta "mineração" de Bitcoins, [53] [54] consumindo ciclos de computação, usando eletricidade extra e, possivelmente, aumentando a temperatura do computador. Mais tarde, naquele mês, o Australian Broadcasting Corporation pego um empregado usando os servidores da empresa para gerar Bitcoins sem permissão. [55] Alguns malwares também utiliza as capacidades de processamento paralelo das GPUs construídas em muitas placas de vídeo modernas. [56] Em meados de Agosto 2011, Bitcoin botnets mineiro foram encontrados; [57] trojans infectar o Mac OS X também foram descobertos. [58]

Roubo e fraude

Em 19 de junho de 2011, uma violação do Mt.Gox de segurança (um acrônimo para M agic: T ele G athering O nline E x mudança, seu propósito original) Bitcoin câmbio causou o preço de um Bitcoin a cair brevemente para EUA $ 0,01 na troca Mt.Gox (embora se tenha mantido inalterado em outras bolsas) depois que um hacker supostamente usado credenciais do computador infectado de um auditor Mt.Gox para transferir ilegalmente um grande número de Bitcoins a si próprio e vendê-los todos, criando um enorme "pedir "ordenar a qualquer preço. Em poucos minutos, o preço subiu para mais de $ 15 antes Mt.Gox encerrar sua troca e cancelou todas as negociações que aconteceram durante o período de hacking. [59] [60] A taxa de câmbio de Bitcoins rapidamente retornou aos valores pré-colisão perto. [61] [62] [63] [64] Contas com o equivalente a mais de US $ 8,75 milhões foram afetados. [61]

Em julho de 2011, o operador de Bitomat, a terceira maior bolsa Bitcoin, anunciou que ele perdeu o acesso ao seu arquivo wallet.dat com cerca de 17.000 BitCoins (equivalente a USD 220 mil na época). Ele anunciou que iria vender o serviço para o montante em falta, com o objetivo de utilizar os fundos da venda para reembolsar seus clientes. [65]

Em agosto de 2011, MyBitcoin, um dos processadores populares transação Bitcoin, declarou que foi cortado, o que resultou em ele ser desligado, com o pagamento de 49% sobre os depósitos dos clientes, deixando mais de 78 mil BitCoins (equivalente a 800 mil USD na época) desaparecidos. [66] [67]

No início de agosto de 2012, um processo foi aberto no tribunal de San Francisco contra Bitcoinica, alegando que cerca de 460 mil USD da empresa. Bitcoinica foi invadido duas vezes em 2012, o que levou a acusações de negligenciar a segurança do dinheiro dos clientes e enganando-os de pedidos de retirada. [68] [69]

No final de agosto de 2012, Bitcoin Poupança e Confiança foi fechada pelo proprietário, supostamente deixando cerca de US $ 5,6 milhões em dívidas;. Isso levou a acusações de a operação ser um esquema Ponzi [70] [71] [72] [73] Em setembro de 2012, foi relatado que EUA Securities and Exchange Commission iniciou uma investigação sobre o caso. [74]

Em setembro de 2012, troca Bitfloor Bitcoin também relataram ter sido cortado, com 24.000 BitCoins (equivalente a 250.000 dólares) roubados. Como resultado, Bitfloor suspendeu as operações. [75] [76] No mesmo mês, Bitfloor retomou as operações, com seu fundador dizendo que ele relatou o furto de FBI, e que ele está planejando para pagar as vítimas, embora o prazo para tal reembolso não é clara. [77]

Tributação

Em setembro de 2012, a Organização Intra-Europeia de Administrações Tributárias (IOTA), em Tbilisi, Geórgia, realizou um workshop intitulado "Os indivíduos de Auditoria e Jurídicas no uso de e-Dinheiro". O workshop contou com a presença de representantes de 23 países. [78] Jerry Taylor, especialista em tributação técnico da IOTA, disse: "Há muita coisa acontecendo no ambiente da Internet que é fascinante no momento e da introdução de novos desafios para os auditores quando se trata de virtuais moeda ". [78] Bitcoin foi mencionado durante o workshop. [78]

Mateus Elias, fundador da Cryptocurrency Advocacia Legal Grupo (Clag) publicou "Ficar entre as linhas: uma pesquisa com EUA Renda Tributação e suas ramificações no Cryptocurrencies", que discute "a taxação de cryptocurrencies como bitcoin". [78] Clag " salientou a importância para os contribuintes para determinar por conta própria se os impostos são devidos em uma transação relacionada com bitcoin com base em se um tem "experimentado um evento de realização". [78] Tais exemplos são "quando o contribuinte tem prestado um serviço em troca de bitcoins , um evento de realização provavelmente ocorreu, e qualquer ganho ou perda provavelmente seria calculada utilizando valores de mercado justo pelo serviço prestado ". [78]

Peter Vessenes , do Bitcoin Foundation diretor executivo, disse que, desde a fundação está tentando pagar tudo em bitcoin, incluindo salários, "Como é que vamos W-2 alguém para os seus bitcoins? Nós marcação a mercado a cada vez que uma transferência acontece? empresas da folha de pagamento encolher ". [78] A Fundação Bitcoin espera "para pressionar por orientações sólidas sobre o seu tratamento legal e fiscal." Patrick Murck , consultor jurídico da Fundação Bitcoin, disse que gostaria "para ajudar os reguladores entendem a melhor tecnologia para que eles pode tomar melhores decisões ". [78] Murck disse: "Bitcoin tem o potencial de tornar-se muito mais do que uma moeda de nicho, mas precisa de orientação e compreensão dos reguladores". e "O potencial do bitcoin pode ser realizado por meio de orientações mais claras e um melhor entendimento pelos reguladores financeiros e fiscais." e "Parte de fazer isso acontecer é conversar com reguladores, a Receita Federal, e os profissionais fiscais e ajudando-os a entender que bitcoin não é essa coisa abominável, é apenas software, é uma comunidade, e não há nada de intrinsecamente nefasto sobre nenhuma dessas coisas. " [78]

Consulte também

Referências

  1. 1,0 1,1 Ron Dorit;. Adi Shamir "Análise Quantitativa da completa Bitcoin Transação Graph" . Criptologia Arquivo ePrint. p. 17 . http://eprint.iacr.org/2012/584.pdf .Retirado 18 de outubro de 2012 . "O sistema de Bitcoin é o esquema de pagamento alternativo mais conhecido e amplamente utilizado ..."
  2. "Mt.Gox de dados" . Bitcoincharts . http://bitcoincharts.com/markets/mtgoxUSD.html .
  3. "Valor de Mercado" . Blockchain.info . http://blockchain.info/charts/market-cap . Retirado 7 de abril, 2013 .
  4. "Bitcoins físicas por Casascius" . Moedas Casascius . https://www.casascius.com/ . Retirado 29 de setembro de 2012 .
  5. "Bitbills" . Bitbills . http://www.bitbills.com/ . Retirado 29 de setembro de 2012 .
  6. David Chaum, assinaturas cegas para pagamentos não rastreáveis ​​, Avanços na criptologia - Crypto 82, Springer-Verlag (1983), 199-203.
  7. Chaum, David; Fiat, Amos;. Naor, Moni "Cash Eletrônico Untraceable" . Lecture Notes in Computer Science .http://blog.koehntopp.de/uploads/chaum_fiat_naor_ecash.pdf .
  8. Steven Levy (1994-2012). "E-Money (Isso é o que eu quero)" . Wired . http://www.wired.com/wired/archive/2.12/emoney.html .
  9. Wei Dai (1998). "B-Money" . http://www.weidai.com/bmoney.txt .
  10. "Bitcoin: Resposta Os Cryptoanarchists 'to Cash" . IEEE Spectrum . http://spectrum.ieee.org/computing/software/bitcoin-the-cryptoanarchists-answer-to-cash/0 . "Ao mesmo tempo, Nick Szabo, um cientista da computação, que agora tem um blog sobre a lei e a história do dinheiro, foi um dos primeiros a imaginar uma nova moeda digital a partir do zero. Embora muitos considerem seu esquema, o que ele chama de" bit ouro ", para ser um precursor para Bitcoin"
  11. 11,0 11,1 Nick Szabo. "ouro Bit" . http://unenumerated.blogspot.co.uk/2005/12/bit-gold.html . "Minha proposta bit ouro é baseado em computação de uma seqüência de bits a partir de uma seqüência de bits de desafio, usando funções chamadas variadamente" função de quebra-cabeça do cliente "," prova de função de trabalho ", ou" proteger a função de referência. ". A cadeia resultante de bits é o comprovante de trabalho .... A última criada seqüência de bits de ouro fornece os bits desafio para a cadeia próxima criado ".
  12. 12,0 12,1 12,2 12,3 12,4 12,5 Nakamoto, Satoshi (24 de maio de 2009). "Bitcoin: A Caixa eletrônico Peer-to-peer Retirado 14 de dezembro de 2010
  13. "Bitcoin P2P papel e-cash" . http://article.gmane.org/gmane.comp.encryption.general/12588/ .
  14. posts Satoshi à criptografia lista de discussão
  15. "Bloco 0 - Bloco de Bitcoin Explorer" . http://blockexplorer.com/block/000000000019d6689c085ae165831e934ff763ae46a2a6c172b3f1b60a8ce26f .
  16. "Bitcoin v0.1 lançado" . http://www.mail-archive.com/ cryptography@metzdowd.com / msg10142.html .
  17. "SourceForge.net: Bitcoin" . http://sourceforge.net/news/?group_id=244765 .
  18. "The Rise and Fall of Bitcoin" . Wired . http://www.wired.com/magazine/2011/11/mf_bitcoin/ . Retirado 13 de outubro de 2012 .
  19. . Greenberg, Andy (2011-06-14) "WikiLeaks pede Anônimo Bitcoin Doações - Andy Greenberg - O Firewall - Forbes" . Retirado 2011/06/22 .
  20. "/ doar" . O Projeto Freenet . https://freenetproject.org/donate.html . Retirado 2011/06/22 .
  21. página doação SIAI
  22. página doação Internet Archive
  23. Outras maneiras de doar
  24. "FEP e Bitcoin | Electronic Frontier Foundation" . Eff.org. 2011-06-14 . https://www.eff.org/deeplinks/2011/06/eff-and-bitcoin . Retirado 2011/06/22 .
  25. "Secure Online Storage -... backup sincronização Compartilhar acessar de qualquer lugar" . Wuala . http://www.wuala.com/en/bitcoin . Retirado 2012/01/24 .
  26. "BitPay Sinais 1.000 comerciantes aceitar pagamentos Bitcoin" . Americano Retirado 12 outubro de 2012 .
  27. "Bitcoin: Resposta Os Cryptoanarchists 'to Cash" . IEEE.org. Junho 2012 . http://spectrum.ieee.org/computing/software/bitcoin-the-cryptoanarchists-answer-to-cash/3. Retirado 2012/06/05 .
  28. 28,0 28,1 Lowenthal, Thomas (08 de junho de 2011). "Bitcoin: dentro da moeda digital criptografada, peer-to-peer" . Ars Technica . http://arstechnica.com/tech-policy/news/2011/06/bitcoin-inside-the-encrypted-peer-to-peer-currency.ars .
  29. Patrocínio. "moeda virtual: Bits e bob" . The Economist . http://www.economist.com/blogs/babbage/2011/06/virtual-currency . Retirado 2011/06/22 .
  30. Geere, Duncan. "moeda de Peer-to-peer Bitcoin evita instituições financeiras (Wired UK)" . Wired.co.uk . http://www.wired.co.uk/news/archive/2011-05/16/bitcoin-p2p-currency . Retirado 2011/06/22 .
  31. "Número total de Bitcoins em Existência" . Bitcoin Bloco de Explorador . http://blockexplorer.com/q/totalbc . Retirado 2012/10/03 .
  32. 32,0 32,1 Nathan Willis (2010-11-10). "Bitcoin: o dinheiro virtual criado por ciclos de CPU" . LWN.net . http://lwn.net/Articles/414452/ .
  33. http://www.bitcoinwatch.com/ Bitcoin estatísticas
  34. Davis, Joshua (10 de Novembro de 2011). "O Crypto-moeda" . revista Wired . http://www.wired.com/magazine/2011/11/mf_bitcoin/all . Retirado 11 de novembro de 2011 .
  35. "Perguntas sobre Bitcoin" . Forum Bitcoin. 2009-12-10 . https://bitcointalk.org/index.php?topic=13.msg46 # msg46 .
  36. "cbitcoin" . https://github.com/MatthewLM/cbitcoin . Retirado 3 de outubro de 2012 .
  37. anta raiva, Timothy (23 de Março de 2011). "Google Engenheiro Lançamentos Open Source Bitcoin Client" . Retirado 2011/05/18 .
  38. . Dirk Merkel (10 Janeiro 2012) "Bitcoin para iniciantes: O BitcoinJ API" . JavaWorld . http://www.javaworld.com/javaworld/jw-01-2012/120110-bitcoin-for-beginners-3.html?page=1 . Retirado 2012/08/03 .
  39. "Sobre Bitcoin Mining" . Usamos moedas . http://www.weusecoins.com/mining-guide.php . Retirado 18 de outubro de 2012 .
  40. 40,0 40,1 "Bitpay bate recorde de volume diário com borboleta ASIC liberação de mineração" . Bitcoin
  41. Grinberg, Reuben (09 de dezembro de 2011). "Bitcoin: uma inovadora alternativa Digital Moeda" . SSRN . http://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=1817857 . Retirado 04 de dezembro de 2012 .
  42. Gustke, Constance (23 de novembro de 2011). "Os prós e contras de morder em Bitcoins" . CNBC .http://www.cnbc.com/id/45030812/The_Pros_And_Cons_Of_Biting_on_Bitcoins . Retirado 04 de dezembro de 2012 .
  43. Chirgwin, Richard (8 de junho de 2011). "senadores desenhar uma pérola sobre Bitcoin" . The Register . http://www.theregister.co.uk/2011/06/08/bitcoin_under_attack/. Retirado 14 de novembro de 2012 .
  44. O'Leary, Naomi (2 de Abril de 2012). "Bitcoin, brinquedo novo anárquico os comerciantes da cidade '" . Reuters . http://uk.reuters.com/article/2012/04/01/uk-traders-bitcoin-idUKBRE8300JL20120401 . Retirado 14 de novembro de 2012 .
  45. "virtual Esquemas Moeda" . Banco Central Europeu. Outubro 2012 . http://www.ecb.europa.eu/pub/pdf/other/virtualcurrencyschemes201210en.pdf . Retirado 04 de dezembro de 2012 .
  46. "Bitcoin: Resposta Os Cryptoanarchists 'to Cash" . IEEE.org. Junho 2012 . http://spectrum.ieee.org/computing/software/bitcoin-the-cryptoanarchists-answer-to-cash/0. Retirado 2012/06/05 .
  47. Fergal Reid e Martin Harrigan (24 de Julho de 2011). Uma Análise do anonimato no sistema Bitcoin . Uma Análise do anonimato no sistema Bitcoin.
  48. Andy Greenberg (20 de Abril de 2011). Crypto Moeda . Forbes Magazine.
  49. Madrigal, Alexis (2011-06-01). "Libertarian Dream? um site onde você comprar drogas Com Dólares digitais" . The Atlantic Retirado 2011/06/05 .
  50. . Reisinger, Don (2011-06-09) "senadores alvo moeda Bitcoin, citando a venda de drogas | A Casa Digital - CNET News" . Retirado 2011/06/22 .
  51. . Olson, Parmy (6 de Junho de 2011) ". LulzSec Hackers Pós Sony Dev Source Code, Get $ 7K Doação - Parmy Olson - Disruptores - Forbes" . Retirado 2011/06/22 .
  52. 52,0 52,1 Pessoal (12 de Junho de 2011). "Rota da Seda: Não do seu Pai Amazon.com" . NPR . http://www.npr.org/2011/06/12/137138008/silk-road-not-your- pais-amazon-com .
  53. Atualizado: 17 de junho de 2011 (2011-06-17). "Bitcoin Botnet Mineração | Symantec Connect Community" . Symantec.com .http://www.symantec.com/connect/blogs/bitcoin-botnet-mining . Retirado 2012/01/24 .
  54. "Pesquisadores encontram malwares equipado com Bitcoin mineiro" . ZDNet. Retirado 2012/01/24 .
  55. "ABC empregado pego mineração de Bitcoins nos servidores da empresa" . The Next Web. Retirado 2012/01/24 .
  56. Goodin, Dan (16 de agosto de 2011). "balas de malware moeda virtual usando GPU da vítima" . http://www.theregister.co.uk/2011/08/16/gpu_bitcoin_brute_forcing/ .
  57. "Infosecurity - Pesquisador descobre distribuído bitcoin craqueamento de malware trojan" . Infosecurity-magazine.com. Retirado 2012/01/24 .
  58. "Mac OS X Trojan rouba poder de processamento para a produção de Bitcoins - Sophos, segurança, malware, Intego - Vulnerabilidades - Segurança" . Techworld.Retirado 2012/01/24 .
  59. Esclarecimento de Mt GOx comprometida Contas e major Bitcoin Sell-Off
  60. YouTube. Bitcoin Relatório
  61. 61,0 61,1 Jason Mick, 19 de junho de 2011, dentro do mega-Hack de Bitcoin: a história completa , DailyTech
  62. Timothy B. Lee, 19 de junho de 2011, os preços Bitcoin despencar em troca hackeada , Ars Technica
  63. Mark Karpeles, 20 de junho de 2011, enorme Bitcoin vender devido a uma conta comprometida - rollback , Suporte Mt.Gox
  64. . Chirgwin, Richard (2011-06-19) "Bitcoin cai no comércio malicioso - Mt. Gox lutando para levantar o Titanic" . The Register .http://www.theregister.co.uk/2011/06/19/bitcoin_values_collapse_again/ .
  65. Terceiro maior Bitcoin câmbio Bitomat Perdeu sua carteira, mais de 17 mil Bitcoins em falta . SiliconAngle
  66. MyBitcoin porta-voz Finalmente vem para a frente: "O que você acha que fez após o corte? We Got Shitfaced " . BetaBeat
  67. Pesquisa para proprietários de MyBitcoin Perde vapor . BetaBeat
  68. usuários Bitcoinica processar por US $ 460k em Bitcoins perdidos . Arstechnica
  69. Primeiro Bitcoin processo aberto em San Francisco . IEEE Spectrum
  70. "esquema ponzi Bitcoin - investidores perdem US $ 5 milhões em fundos de hedge online" . RT . http://rt.com/usa/news/investors-currency-digital-fund-868/ .
  71. Jeffries, Adrianne. "Suspeita de vários milhões de dólares Bitcoin esquema de pirâmide é desligado, os investidores revolta" . The Verge .http://www.theverge.com/2012/8/27/3271637/bitcoin-savings-trust-pyramid-scheme-shuts-down .
  72. Mick, Jason. "" Pirateat40 "Faz Off $ 5.6M USD em BitCoins De esquema de pirâmide" . DailyTech .http://www.dailytech.com/Pirateat40+Makes+Off+56M+USD+in+BitCoins+From+Pyramid+Scheme/article25538.htm .
  73. Bitcoin: Como uma moeda virtual tornou-se real com uma fraude de US $ 5.6M . PandoDaily
  74. escândalo Bitcoin "pirata": SEC passos em meio a alegações de que a coisa toda foi um esquema de Ponzi . The Telegraph
  75. roubo Bitcoin provoca troca Bitfloor ficar offline . BBC
  76. Bitcoin troca BitFloor suspende operações depois de $ 250.000 roubo Bitcoin troca BitFloor suspende operações depois de $ 250,000 roubo . The Verge
  77. troca Bitcoin online novamente após corte . PCWorld
  78. 78,0 78,1 78,2 78,3 78,4 78,5 78,6 78,7 78,8 Stewart, David D. e Soong Johnston, Stephanie D. (29 de outubro de 2012). . "?. 2.012 TNT 209-4 NEWS ANÁLISE: MOEDA VIRTUAL: A PREOCUPAÇÃO NOVO PARA Administradores Tributários (Data de lançamento: 17 de outubro de 2012) (Doc 2012-21516)" Notas Fiscais Hoje 2012 TNT 209-4 (2012 TNT 209 - 4).

1 comentários:

  1. Earn bitcoin free, get free Dogecoin, free Ethereum sites, bitcoin faucets - join now!
    Website: http://www.yourdoge.work

    ResponderExcluir