sábado, 15 de março de 2014

Dogecoin supera Bitcoin e se torna a moeda virtual com mais transações

Dogecoin_logo 

SÃO PAULO – O que antes era para ser uma brincadeira acabou virando sério: nas últimas semanas, a moeda virtual Dogecoin, que é inspirada em um meme de internet, superou a Bitcoin em transações realizadas.

De acordo com o blog Market Watch, os usuários de fóruns sobre moedas virtuais estão animados com o fato que de a Dogecoin ser a moeda virtual mais trocada de todas as outras operações monitoradas pela BitinfoCharts.

A moeda chegou ao seu ápice no dia 20 de dezembro de 2013, quando mais de 199 mil transações com a Dogecoin foram realizadas. A Bitcoin, por sua vez, registrou 64 mil transações nesse dia. Apesar de ao longo dos dias a moeda ter perdido adeptos, está semana, ela manteve uma média de 90 mil transferências diárias.

Vale lembrar que mesmo tendo crescido a quantia de transações, não significa que o valor dela também cresceu. Na terça-feira passada (14), uma Dogecoin estava valendo o mesmo que US$ 0,00039527, sendo que uma BTC equivale a US$ 938.

O baixo valor é explicado pelos próprios criadores do dinheiro baseado em Doge, pois a moeda foi coloca em circulação com o intuito de ser usada em transações virtuais, e não guardada como investimento.

0 comentários:

Postar um comentário