sábado, 15 de março de 2014

História do dinheiro: como ele evoluiu ao longo dos Séculos (infográfico)

Você trabalha duro para ganhar dinheiro suficiente para que você possa ser capaz de comprar todas as coisas que você deseja. Mas você tomar o tempo para pensar sobre a história desta moeda precioso? Você questiona-se sobre as suas origens e quando tudo começou? Bem, é hora de aprender um pouco mais sobre ele.

Crédito da foto: epSos.de / Flickr / CC BY

Na verdade, me deparei com este infográfico interessante e completa, criada porHistory.com e Coluna Cinco , onde muitas de suas perguntas são respondidas. As informações contidas abaixo irá informá-lo sobre o primeiro dinheiro, o dinheiro moderno e também sobre como as pessoas pagaram com coisas permutadas nos velhos tempos, antes que o dinheiro foi inventado.

Na verdade, tudo começou 2 000 anos atrás, no século 7 aC, quando a primeira forma de dinheiro, moedas padronizadas, foi inventado por um grupo de pessoas chamado marítimas os lídios da Ásia Menor, na região da atual a Turquia, a noroeste da Mesopotâmia.

No século 9, a primeira circulação do dinheiro de papel do mundo foi introduzido pela China e fez o seu caminho lentamente em todo o mundo. Até o final do século 17, o papel-moeda tinha chegado à América do Norte.

O mundo nunca parou de evoluir dinheiro desde então e em 1694, o Banco da Inglaterra foi instalado para o rei William III e para financiar a guerra contra a França. Depois disso, os banqueiros começaram a emitir notas em troca de depósitos em dinheiro e as pessoas começaram a obter empréstimos.

Hoje, os bancos foram construídos em todo o mundo e dinheiro é o centro de nossas vidas. Hoje em dia, precisamos de dinheiro para pagar as necessidades diárias, bem como luxos. Com tudo o que vemos acontecendo na economia mundial, agora podemos dizer com certeza que o dinheiro realmente governa o mundo!

0 comentários:

Postar um comentário